Trânsito / Brasil 10 de maio de 2019 13h50

Governo prepara novas regras para placa do Mercosul

Tarcísio de Freitas afirma ainda que estão fazendo alterações e que elementos desnecessários vão ser eliminados, para baixar os custos da nova placa...

Alterações para baixar o preço também estão sendo feitas. (Foto: Douglas Mafra / Detran/RS)
Alterações para baixar o preço também estão sendo feitas. (Foto: Douglas Mafra / Detran/RS)

Em conversa com a coluna, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou que o governo prepara alterações nas regras para as placas do Mercosul. A obrigatoriedade será apenas para os carros novos: 

— Carros já emplacados, ficam com a placa antiga. Ninguém será obrigado a trocar de placa. Apenas os novos carros terão a nova. Os dois sistemas vão existir em conjunto.

Tarcísio de Freitas afirma ainda que estão fazendo alterações e que elementos desnecessários vão ser eliminados, para baixar os custos da nova placa. A ideia é que o valor se aproxime do praticado para a placa antiga.

Com informações: NSC Total.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.