Cotidiano / Paraná 13 de abril de 2018 08h14

Governo e Copel vão negociar volta de pagamento da luz nas lotéricas

De praxe no mercado, as empresas pagam uma taxa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento....

A governadora Cida Borghetti e o presidente da Copel, Jonel Iurk, vão se reunir com a diretoria da Caixa Econômica Federal na próxima semana para discutir o rompimento do contrato pelo banco com a Copel. Por determinação da governadora, a reunião foi marcada pela Copel com o objetivo de retomar a negociação sobre o reajuste pedido pela Caixa para manter as casas lotéricas como agente arrecadador da fatura de energia.

A Caixa Econômica rescindiu, unilateralmente, o convênio que mantinha com a empresa para pagamento das contas de luz nas lotéricas. De praxe no mercado, as empresas pagam uma taxa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento.

O contrato da Copel com a Caixa Econômica foi renovado em janeiro, com reajuste com base no IGPM conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta taxa.

REDE ALTERNATIVA

 A Copel possui rede credenciada para pagamento da fatura de energia elétrica em todas as cidades em que presta serviços. Ao todo, são 2.181 pontos de pagamento em 11 bancos credenciados e em 826 agentes  arrecadadores em todo Paraná e Porto União, em Santa Catarina.

Além disto, a Copel possui parceria com o Detran, por meio da qual é possível pagar a fatura com cartão de débito em 173 totens da entidade.

A Copel está fazendo esforços para aumentar a rede arrecadadora. A empresa já está negociando com setores varejistas para aumentar a rede de arrecadação, e até o final deste mês deve ampliar as opções de locais de pagamento.

A lista de toda a rede credenciada para pagamento da fatura de energia pode ser encontrada no site da Copel, no link “Como pagar sua conta”.

DÉBITO AUTOMÁTICO

É importante ressaltar que os consumidores também podem pagar a fatura no banco que possuem conta-corrente. O consumidor pode colocar a fatura em débito em conta-corrente. É uma forma mais segura de pagar a conta, já que a fatura da Copel é confiável.

- Curitiba possui 55 locais para pagamento da fatura, entre agentes arrecadadores e bancos credenciados à Copel.

- Londrina possui 20 locais para pagamento da conta, entre agentes arrecadadores e bancos credenciados à Copel.

- Maringá possui 17 locais para pagamento da conta, entre agentes arrecadadores e bancos credenciados à Copel.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.