Política / Marechal Cândido Rondon 14 de março de 2018 10h33

Gordinho do Suco sugere empréstimo no BNDES ou BIRD para recuperar ruas e calçadas

O objetivo é investir na recuperação asfáltica e de calçadas da região central da cidade, especificamente no quadrante localizado entre a Avenida Irio Jacob Welp e as ruas Ceará, Cabral e Mato Grosso...

O vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) apresentou requerimento nesta segunda-feira (12) para que a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon estude a possibilidade de financiar recursos junto ao BNDES ou BIRD. O objetivo é investir na recuperação asfáltica e de calçadas da região central da cidade, especificamente no quadrante localizado entre a Avenida Irio Jacob Welp e as ruas Ceará, Cabral e Mato Grosso.

“A maior parte do pavimento nesta região foi realizado há mais de 30 anos, assim como boa parte das calçadas, o que justifica a reforma”, avalia o vereador.

Segundo ele, a contratação de financiamento junto ao BNDES ou BIRD permitiria a captação de recursos suficientes para a execução destas melhorias. “Obviamente, é preciso verificar a capacidade de financiamento para não comprometer as finanças municipais”, pondera.

Já em indicação Gordinho do Suco propõe à administração municipal que coloque solo-brita na estrada principal da Linha Peroba, garantindo boas condições de trafegabilidade em qualquer situação climática, o que é bastante necessário, pois a via é utilizada, inclusive, pelo transporte escolar.

Em outra indicação, o vereador propõe à Prefeitura que realize melhorias com patrolamento, cascalho e compactação na estrada rural da Linha Perdigão, no distrito de Novo Horizonte.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.