Esportes / Paraná 16 de abril de 2018 15h14

Futebol: Atlético Paranaense goleia Chapecoense com 5 a 1

Próximo desafio atleticano será pela Copa do Brasil...

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial
Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Furacão começou bem o Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (15), o Atlético Paranaense recebeu a Chapecoense, na primeira rodada da competição e venceu por 5 a 1. Os gols foram marcados por Pablo, Nikão, Thiago Carleto, Matheus Rossetto e Ederson. Wellington Paulista fez para os visitantes.

O próximo desafio atleticano será pela Copa do Brasil. Na quinta-feira (19), o Furacão encara o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de volta da quarta fase. Como venceu por 2 a 1, em Curitiba, o Rubro-Negro precisa de um empate para avançar. 

O jogo

Na primeira etapa, o Furacão pressionou o time catarinense, que apostou na forte marcação para segurar o time rubro-negro. 

A primeira boa chance do Furacão veio aos 13 minutos. Carleto cobrou falta cruzada, direto no gol. Jandrei espalmou, a bola bateu em Ribamar e voltou para o goleiro.

A única jogada de perigo da Chapecoense veio aos 28 minutos. Wellington Paulista recebeu na direita e bateu cruzado, na rede pelo lado de fora.

O Rubro-Negro voltou ao ataque aos 31 minutos. Carleto avançou pela esquerda e cruzou na segunda trave. Ribamar pegou de primeira, mas a bola foi à esquerda de Jandrei. Dois minutos depois, Nikão finalizou rasteiro e o goleiro fez a defesa.

No segundo tempo, a Chapecoense abriu o placar. Aos dois minutos, após cobrança de falta da esquerda, Wellington Paulista desviou de cabeça e marcou.

Mas o Furacão reagiu rápido e empatou quatro minutos depois. Carleto cruzou da esquerda, na medida para Pablo, que subiu bem e mandou de cabeça, no alto. 1 a 1.

A virada veio aos 12 minutos, novamente com jogada pela esquerda. Carleto mandou na área e a defesa afastou. Nikão aproveitou o rebote, pegou de primeira e deixou o Rubro-Negro na frente.

Mesmo com a vantagem no placar, a equipe seguiu no ataque e marcou o terceiro gol aos 22 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Carleto mandou por fora da barreira e ampliou. 3 a 1.

Mas ainda deu tempo para o Atlético Paranaense fazer mais dois gols. Aos 42 minutos, Jonathan cruzou para Rossetto, que dominou no peito, driblou o zagueiro e tocou no canto do goleiro.

Cinco minutos depois, Raphael Veiga arrancou e lançou para Ederson. O artilheiro do Campeonato Paranaense dominou e tocou na saída de Jandrei, dando números finais ao jogo.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.