Religião / Marechal Cândido Rondon 11 de abril de 2019 07h15

Fé Vitoriosa

Há duas espécies de ligação entre os ramos e a videira. Uma é enganosa, superficial...

Foto: Web
Foto: Web

A turba que se acotovelava em volta de Cristo não mantinha união viva com Ele, por fé genuína. Mas uma mulher pobre, que fora por muitos anos grande sofredora e gastara todos os seus recursos com médicos, sem experimentar melhora, antes piorando, concluiu que se pudesse chegar ao Seu alcance, e pudesse tão-somente tocar na orla de Suas vestes, seria curada. Cristo compreendeu tudo que lhe ia na alma, e colocou-Se de modo que ela tivesse a oportunidade desejada. Usaria Ele esse ato para distinguir o toque da fé genuína, do casual contato dos que se acotovelavam ao Seu redor, por mera curiosidade.

Quando a mulher estendeu a mão e tocou a orla de Seu manto, julgou que esse toque furtivo não se tornasse conhecido de ninguém; Cristo, porém, o percebeu, o respondeu a sua fé com Seu poder de curar. Reconheceu ela, imediatamente, que estava curada, e o Senhor Jesus não deixou passar despercebida semelhante fé. Volveu-Se depressa e perguntou: “Quem Me tocou?” Todos os discípulos estavam bem achegados a Ele, e Pedro disse: “Mestre, as multidões Te apertam e Te oprimem e dizes: Quem Me tocou? Contudo, Jesus insistiu: Alguém Me tocou, porque senti que de Mim saiu poder” (Lucas 8:45 e 46).

Quando a mulher viu que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e prostrou-se a Seus pés, contando a história toda. Por doze anos sofrera; mas, logo que os dedos tocaram a orla de Suas vestes, sarou. Disse-lhe Jesus: “Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz” (Lucas 8:48). O simples toque de fé teve sua recompensa.

A fé que consegue levar-nos em vital contato com Cristo, exprime de nossa parte suprema preferência, perfeita confiança, consagração inteira. … Opera na vida do seguidor de Cristo verdadeira obediência aos mandamentos de Deus; pois amor a Deus e amor aos homens será o resultado da vital ligação com Cristo.

Com informações: Meditação Matinal.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.