Cotidiano / Paraná 09 de novembro de 2018 15h48

Faltam 19 dias para o desligamento do sinal analógico em 155 cidades do Paraná

Para o Oeste do Paraná, foram disponibilizados 33 mil volumes que deverão ser entregues até 28 de novembro, prazo máximo para retirada dos equipamentos...

O Sinal analógico será desligado no próximo dia 28 em 155 municípios do Paraná em definitivo. Os telespectadores que não possuírem televisores com sistema digital precisam adquiri um Kit composto de antena e conversor digital para conseguir receber o novo sinal, ou ficarão sem sinal de emissoras com canais abertos. 

O Seja Digital disponibiliza o kit completo a beneficiários de programas do Governo Federal. Na regional de Cascavel, Vanderlúcia Silva, coordenadora do Seja Digital Regional, informou que foram entregues mais de 20 mil kits, cerca de 60% dos disponíveis. 

Para o Oeste do Paraná, foram disponibilizados 33 mil volumes que deverão ser entregues até 28 de novembro, prazo máximo para retirada dos equipamentos. Os 13 mil kits ainda estão disponíveis para ser entregue aos beneficiários. 

Para receber o kit é preciso entrar em contato via 147 para saber se tem ou não direito, via telefone será solicitado o NIS (Número de Identificação Social) que automaticamente será repassada liberação ou não dos aparelhos. 

Os televisores adquiridos antes de 2010 precisam de conversores digitais, mesmo que seja de tela fina. Os aparelhos com conversores digitais também precisam de antena, pois isso, Vadelúcia pede que antes de comprar o Kit é preciso saber o que realmente cada televisor necessita para receber o sinal para não fazer gastos excessivos. 

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.