Cotidiano / Brasil 25 de abril de 2018 16h40

Fake News: Brasil não terá o inverno mais frio dos últimos 100 anos

Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), o prognóstico sobre o inverno 2018 ainda não foi fechado...

Não é verdadeira a notícia de que teríamos o inverno mais rigoroso dos últimos 100 anos.

A informação que viralizou e até preocupou algumas pessoas foi desmentida por especialistas. 

Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), o prognóstico sobre o inverno 2018 ainda não foi fechado, mas a expectativa é sim de mais frio por conta do La Niña que estará presente no decorrer do inverno deste ano. 

O meteorologista do Simepar, Cezar Duquia, afirma que trata-se de uma notícia falsa e é tecnicamente impossível afirmar que teremos o inverno mais frio de 100 anos. 

"Podemos prever que não vai chover nos próximos sete dias no Paraná, e que a frente fria deve chegar ao estado somente em 15 dias", o restante é fake News disse o especialista. 

Segundo ele, o outono segue com as características comuns "dias começam mais frios e durante a tarde a umidade do ar fica mais baixa porque não há previsão de chuva". 

O meteorologista relata que a inverno de 2018 deve ocorrer dentro da normalidade. "Há expectativa de mais frio, mas a ação do La Niña deve ser fraca. Vamos ter, sim, frio intenso, menos chuva que em outros anos, geadas frequentes no Sul. mas nada muito fora do comum".

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.