Tecnologia / Mundo 06 de julho de 2017 17h39

Facebook estreia novos emojis na rede social; confira

Segundo o 'Emojipedia', site especializado no assunto, serão no total 2.715 novos emojis suportados pelo Facebook...

Fãs dos emojis, comemorem: o Facebook está recebendo uma nova leva de ícones para colorir suas conversas nos comentários da rede social. Segundo o "Emojipedia", site especializado no assunto, serão no total 2.715 novos emojis suportados pelo Facebook, contando com variações de cores e raças. Esse número é 604 a mais do que os emojis adicionados pela primeira vez no redesign do app no começo do ano.

Ainda não pudemos ver nos testes do UOL os novos emojis, mas diz o "Emojipedia" que tanto a versão para computadores quanto o app para celulares do Facebook estão recebendo os emojis novos desde junho. Como algumas atualizações são liberadas aos poucos para usuários, você deve recebê-las em breve.

O motivo do grande número de emojis novos é que o Facebook está agora dando suporte tanto ao conjunto de ícones Emoji 4.0, lançado para diferentes plataformas em novembro, quanto ao Emoji 5.0, de maio deste ano.

Nos "smileys", as clássicas carinhas sorridentes e amarelas, as principais novidades são o emoji de palavrão (com uns "%#!$&" censurando a boca), um fazendo "psiu", o de olhos estrelados e coloridos --provavelmente voltado ao público LGBT, que tem o arco-íris como símbolo--, outro com uma sobrancelha levantada e o de vômito.

Este último já existia como sticker --um emoji "tamanho gigante"-- e vinha sendo bastante usado nas caixas de comentários para protestar contra uma postagem de conotação política ou social polêmica. Isso aconteceu no ano passado, nas primeiras postagens do então recém empossado presidente Michel Temer e do PMDB, após o afastamento de Dilma Rousseff.

Com informações: UOL .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.