Expo-Rondon 2018, maior festa de todos os tempos, avalia o prefeito Marcio Rauber - Marechal Online

Exporondon / Marechal Cândido Rondon 30 de julho de 2018 11h50

Expo-Rondon 2018, maior festa de todos os tempos, avalia o prefeito Marcio Rauber

“Foi um evento de grande êxito, com proporções inusitadas e números surpreendentes. Para nós, o melhor termômetro são as expressões de alegria no rosto das milhares de pessoas"...

A Expo-Rondon 2018 foi considerada uma das maiores da história do evento, tanto pela participação do público, quanto pela qualidade e variedade dos atrativos. Foram dias de programação intensa, que culminaram com um grande público no dia do encerramento, tanto na realização da Festa Nacional do Boi no Rolete.

Em uma avaliação preliminar, o coordenador executivo da Expo-Rondon, destaca o planejamento do evento, bem como o comprometimento das entidades, parceiros e patrocinadores, como fatores que impactaram diretamente no sucesso da Expo-Rondon 2018.  “A cada ano as coisas se recriam e fomos todos surpreendidos positivamente, com vários fatores. Foi um trabalho intenso de vários meses, com apoio do prefeito Marcio Rauber, do vice-prefeito Ila e da Câmara de Vereadores, bem como das entidades, dos parceiros, dos patrocinadores e da imprensa, garantindo que tivéssemos novamente uma grande Expo-Rondon”.

“Foi um evento de grande êxito, com proporções inusitadas e números surpreendentes. Para nós, o melhor termômetro são as expressões de alegria no rosto das milhares de pessoas que circularam pelo parque de exposições e participaram da ampla programação, além da satisfação dos expositores, que realizam bons negócios”.

A manifestação foi feita na manhã desta segunda-feira (30) pelo prefeito Marcio Rauber, ao avaliar o sucesso da Expo-Rondon 2018. Para ele, todos os números comprovam que esta foi a maior festa de aniversário do município de toda a história de Marechal Rondon.

“Conseguimos executar com eficácia tudo aquilo que planejamos”, destaca Anderson Loffi, diretor da Fundação Promotora de Eventos (PROEM) e coordenador da Expo-Rondon 2018. Todas as atrações, incluindo os shows e o rodeio contaram com público expressivo.

Gastronomia

Os restaurantes do CTG, do Alemão e o Café Colonial registraram recordes nas refeições. Segundo cálculos realizados pela família rotária rondonense, foram 666 refeições a mais neste ano, em comparação com 2017, destacando ainda que a edição do ano passado teve um dia a mais de festa.

Casa Cultural

Durante os quatro dias de festa, o público pode prestigiar 21 atrações culturais e musicais na Casa Cultural. Destaque para a casa que ficou cheia, inclusive nas programações após os shows realizados no estádio municipal, nas madrugadas de sexta-feira (27) e de sábado (28). “No domingo a tarde, a Casa Cultural também esteve cheia para as apresentações da Escola de Artes e da Associação Raízes”, destaca a secretária de Cultura, Márcia Veit.

Expomar

A Exposição do Comércio, Indústria e Prestadores de Serviço (Expomar), realizada em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (Acimacar) também teve retorno positivo. Segundo informações da Acimacar, os números para balanço da exposição ainda estão em fase de fechamento, no entanto, adiantou que os negócios na feira deste ano, superaram em muito, em números, as edições anteriores, conforme feedback dos expositores.

O prefeito Marcio Rauber fez questão ainda, de enaltecer o alto nível de profissionalismo de todos os envolvidos na organização, desde a Fundação Promotora de Eventos (PROEM), a Comissão Central Organizadora (CCO), até a Acimacar e todos os expositores. “Muita gente trabalhou dias a fio, com afinco e dedicação, incluindo servidores públicos, lideranças, empresários e colaboradores, para que o sucesso fosse alcançado. Muitos dos serviços prestados para que a festa atingisse este alto grau de eficiência foram executados por servidores municipais, ao contrário do que acontecia no passado, quando tudo era pago para empresas terceirizadas. Por isso, faço um reconhecimento público a todos os servidores do município que se esforçaram e fizeram o melhor possível”, destacou.

O prefeito rondonense fez, também, elogios ao público local e aos visitantes. “O comportamento do grande público, em todos os dias da festa, transformou a Expo-Rondon em um evento de confraternização, diversão e entretenimento, em clima de verdadeira comemoração, e esta é a imagem que fica gravada, de uma festa popular e democrática, superando-se em cada nova edição”, finalizou.

Outros números relativos a diversos setores da Expo-Rondon 2018, estão sendo apurados e serão divulgados posteriormente.

Com informações: Marechal Online.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.