Exemplos da Vida de Oração - Marechal Online

Religião / Reflexão 16 de janeiro de 2018 07h49

Exemplos da Vida de Oração

Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7...

Os patriarcas foram homens de oração, e Deus fez grandes coisas por seu intermédio. Ao sair Jacó da casa de seus pais para uma terra estranha, orou em humilde contrição, e durante a noite o Senhor lhe respondeu por meio de uma visão. … O Senhor confortou com preciosas promessas o solitário peregrino; e anjos protetores estavam representados e estacionados em cada lado do caminho. …

José orou, e foi preservado do pecado em meio de influências projetadas para afastá-lo de Deus. Quando tentado a abandonar o caminho da pureza e da retidão, afastou ele a tentação com as palavras: “Como, pois, faria eu este tamanho mal e pecaria contra Deus?” (Gênesis 39:9).

Moisés, que muito orava, era conhecido como sendo o homem mais paciente sobre a face da Terra. …

Enquanto guiava os filhos de Israel através do deserto, repetidamente pareceu que devessem ser exterminados em consequência de sua murmuração e rebelião. Mas Moisés foi à Fonte verdadeira de fortaleza; e apresentou o caso ao Senhor. … E o Senhor disse: “Conforme a tua palavra, lhe perdoei” (Números 14:20). …

Daniel foi homem de oração, e Deus lhe concedeu sabedoria e firmeza para resistir a toda influência que conspirava para atraí-lo à armadilha da intemperança. Mesmo na juventude, foi um gigante moral na fortaleza do Onipotente. …

Na prisão em Filipos, enquanto sofria dos cruéis açoites que recebera, com os pés presos ao cepo, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus; e anjos foram enviados do Céu para libertá-los. A terra tremeu ao passo desses mensageiros celestiais e abriram-se as portas da prisão, pondo em liberdade os presos. 

A oração apossa-se da Onipotência, e alcança para nós a vitória.

Com informações: Meditação.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.