Religião / Marechal Cândido Rondon 23 de maio de 2018 07h15

Exemplo de Temperança

Sua viva percepção, sua escolha das palavras adequadas, seu vasto conhecimento, testificaram da incomparável capacidade...

E o rei falou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias. … E em toda matéria de sabedoria e de inteligência, sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos ou astrólogos que havia em todo o seu reino. Daniel 1:19 e 20.

Durante os três anos de preparo que tiveram, Daniel e seus companheiros mantiveram hábitos de abstinência, fidelidade a Deus e confiança em Seu poder. Ao chegar o momento de sua capacidade e conhecimentos serem testados pelo rei, foram eles examinados juntamente com outros candidatos ao serviço do reino. … Sua viva percepção, sua escolha das palavras adequadas, seu vasto conhecimento, testificaram da incomparável capacidade e vigor de suas faculdades. …

Deus honra sempre a retidão. Os jovens mais promissores de todas as terras sujeitadas pelo grande conquistador se haviam reunido em Babilônia; todavia, entre eles, estavam sem rival os cativos hebreus. O porte ereto, o passo firme e gracioso, a aparência distinta, seus sentidos não embotados, seu hálito incontaminado – eram todos sinais da nobreza com que a natureza honra os que são obedientes às suas leis. …

Entre as sedutoras influências da luxuosa corte de Babilônia, permaneceram firmes. Os jovens de hoje estão cercados de seduções à satisfação do próprio eu. Especialmente em nossas grandes cidades, toda forma de satisfação sensual se apresenta fácil e convidativa. Aqueles que, como Daniel, recusam a contaminar-se, hão de receber a recompensa dos hábitos de temperança. …

Apresentai-vos na varonilidade e feminilidade que Deus vos dotou. … Deus vos recompensará com nervos calmos, mente clara, são juízo, aguda percepção. Os jovens de hoje, cujos princípios são firmes e inabaláveis, serão abençoados com saúde física, mental e espiritual. 

Com informações: Meditação.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.