Ex-jogadora das categorias de base do voleibol rondonense assinará contrato profissional na Alemanha - Marechal Online

Esportes / Rondonense 03 de agosto de 2018 17h42

Ex-jogadora das categorias de base do voleibol rondonense assinará contrato profissional na Alemanha

Maiara passou pelas categorias de base do Colégio Evangélico Martin Luther entre 2011 e 2015...

Muitos têm o sonho de jogar profissionalmente em alguma modalidade esportiva, mas nem todos conseguem ter essa chance. A rondonense Maiara Cristina Basso, de 22 anos, é um exemplo de que os sonhos podem ser realizados. Ela embarcou ontem (02) para a Alemanha, onde assinará contrato com a equipe Vfb Sühl Lotto Thüringe. 

Maiara passou pelas categorias de base do Colégio Evangélico Martin Luther entre 2011 e 2015. A modalidade do voleibol está cada vez mais criando talentos para o Brasil afora, funciona no município através de uma parceria da prefeitura rondonense, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com a Asseamal, que mantém diversos projetos na modalidade, desde as categorias de base até o adulto.

Para o secretário Cristiano Metzner (Suko) é motivo de orgulho pratas da casa se destacarem de tal forma como a Maiara, "isso faz com que nos sintamos com o dever cumprido. Investir no esporte é saúde e qualidade de vida, além de oportunizar chances como esta, deixando os jovens menos expostos à vulnerabilidade social, porque consequentemente bons frutos podem ser colhidos e os atletas podem ir mais longe ainda, além da base".

"Maiara Basso foi uma atleta de destaque em nosso projeto e é exemplo para as atletas mais novas. Desejo todo sucesso pra ela nesta nova jornada e sempre seremos gratos pela contribuição em nosso projeto", salienta o ex-técnico da Maiara, Claudemiro dos Santos (Miro).

QUEM É MAIARA?

Natural do município de Palotina, a atleta que mede 1,86 atua como oposta, central e ponta. Além do Martin Luther, Maiara já vestiu as camisas do Cascavel, São José dos Pinhais e Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. A jogadora também já integrou a Seleção Brasileira de Juniores e conquistou a medalha de prata no Mundial Sub-20.
O novo desafio da atleta será disputar o Campeonato Alemão, tornando-se a quarta atleta brasileira a assinar contrato com a Bundesliga. Além dela, Daniele dos Santos, Heloísa Lacerda e Juliana Valongo também atuam por lá.

"Embora eu nunca tenha vivido no exterior, estou convicta de que vou ganhar experiência e estou realmente ansiosa por isso. Da mesma forma, na formação profissional eu quero me envolver e pensar como equipe, crescer junto e, assim, disputar uma boa temporada", enalteceu Maiara para agências de notícias.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.