Religião / Reflexão 09 de março de 2018 18h35

Escolher o Caminho da Verdade

Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os Teus juízos. Apego-me aos Teus testemunhos; ó Senhor, não me confundas. Salmos 119:30 e 31.

Há dois grandes princípios, um de lealdade e o outro da deslealdade. Todos nós carecemos de mais coragem cristã, para que possamos erguer o estandarte em que se encontram inscritos os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. … A linha de demarcação entre o obediente e o desobediente tem que ser clara e distinta. Temos que ter uma firme determinação de fazer a vontade do Senhor em qualquer tempo e em todos os lugares. …

A força cristã é obtida do fiel serviço prestado ao Senhor. Rapazes e moças devem compreender que serem um com Cristo é a mais alta honra a que podem almejar. Mediante a mais estrita fidelidade, eles devem lutar pela independência moral, e esta independência tem que ser mantida contra toda influência que procure afastá-los dos retos princípios. Que o colírio celeste seja aplicado aos olhos de vosso entendimento, para que possais discernir a verdade e o erro. Estudai a palavra, e quando encontrardes um “Assim diz o Senhor”, tomai vossa posição. …

Em O Peregrino há um personagem chamado Flexível. A juventude foge dessa característica. Os que são representados por ele são muito amoldáveis, mas se assemelham à cana agitada pelo vento. Não possuem força de vontade. Cada jovem precisa cultivar a decisão. Um espírito dúbio é uma armadilha, e será a ruína de muitos jovens. Sede firmes, senão ficareis com a vossa casa, ou vosso caráter, construída sobre a areia.

A filosofia do Senhor é a regra de vida do cristão. O ser todo está impregnado dos vivificantes princípios celestiais. As complexas insignificâncias que consomem o tempo de tantas pessoas, reduzem-se à sua devida proporção perante uma saudável e santificante religiosidade bíblica. 

Com informações: Meditação.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.