Trânsito / Brasil 19 de junho de 2018 17h58

Em 10 anos de Lei Seca, casos de embriaguez ao volante disparam

Antes da legislação entrar em vigor, em 2007, 14 pessoas foram presas por dirigirem bêbadas; em 2017, foram 288...

Há exatos 10 anos, entrava em vigor a Lei 11.705, que ficou conhecida como Lei Seca. Mais rígida e intolerante perante motoristas que dirigem embriagados, a regra colocou o Brasil entre os países com legislação mais severa sobre o tema e prometia reduzir a guerra no trânsito. 

Mas os números atuais mostram que o caminho ainda é longo em Campo Grande. Na contramão da rigidez das regras de trânsito, pouco mudou na atitude dos motoristas e, em vez de diminuir com o endurecimento das punições ao longo desses anos, o número de flagrados dirigindo bêbados disparou. 

Dados do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTrânsito) que atua na Capital mostram que, enquanto em 2007 – um ano antes de a lei começar a valer –, só 14  motoristas foram presos em flagrante por dirigirem embriagados, em 2017, o número subiu para 288. E a situação não está sendo diferente neste ano, quando a lei ficou ainda mais rigorosa a partir do mês de abril: até agora, já são 153 presos por embriaguez e um total de 801 notificações de alcoolemia.

Com informações: Agência Brasil.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.