Religião / Reflexão 03 de janeiro de 2018 08h01

Dou meu Coração

Dá-me, filho Meu, o teu coração, e os teus olhos observem os Meus caminhos. Provérbios 23:26...

O Senhor diz a cada um de nós: “Dá-Me, filho Meu, o teu coração” (Provérbios 23:26). Ele vê nossa confusão. Sabe que estamos enfermos pelo pecado, e quer dizer-nos: “Os teus pecados te são perdoados” (Lucas 7:48). O Grande Médico tem um remédio para cada mal. Ele compreende nosso caso. Quaisquer que tenham sido os erros, Ele sabe como tratá-los. Não confiaremos nEle? 

A bênção de Deus repousará sobre todo aquele que faz inteira consagração a Ele. Ao buscarmos a Deus de todo o coração, nós O acharemos. Deus tem para conosco profundo interesse, quer que façamos preparação completa para a eternidade. Entregou todo o Céu numa única dádiva, e não existe motivo algum de duvidarmos de Seu amor. Olhemos ao Calvário. …

Deus nos pede que Lhe consagremos o coração. As faculdades, talentos e afeições deverão ser a Ele submetidas, para que em vós opere tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade, e preparar-vos para a vida eterna. 

Quando Cristo habita o coração, a alma de tal modo se encherá de Seu amor e da alegria da comunhão com Ele, que a Ele se apegará; e em Sua contemplação será esquecido o próprio eu. O amor de Cristo será a mola das ações. Os que se sentem constrangidos pelo amor de Deus, não perguntam quão pouco deverão dar para satisfazer às exigências de Deus; não indagam qual a mais baixa norma, mas aspiram à perfeita conformidade com a vontade de seu Redentor. Com um sincero desejo renunciam a tudo, manifestando interesse proporcional ao valor do objeto que buscam.

É um espírito submisso, suscetível de ser ensinado que Deus deseja. O que dá a excelência à oração é o fato de que ela provém de um coração amoroso e obediente. 

Com informações: Meditação.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.