Cotidiano / Brasil 19 de setembro de 2018 17h20

Dores na coluna cervical podem ter relação com o uso do smartphone. Veja a razão

Os brasileiros acessam as redes sociais, em média, 3 horas e meia por dia, normalmente com a cabeça muito inclinada para frente...

Conhece a  Síndrome Text Neck?. Esse transtorno, também conhecido como “Síndrome cabeça de texto”, surgiu a partir de 2007, com a entrada dos smartphones e tablets no mercado, sendo também os notebooks colaboradores deste mau. Trata-se de uma dor na região cervical que pode irradiar para ombros e todo o braço, mãos e cabeça. 

Os brasileiros acessam as redes sociais, em média, 3 horas e meia por dia, normalmente com a cabeça muito inclinada para frente - posição extremamente desfavorável para a saúde da coluna cervical,  pois com a cabeça fletida para frente, a cabeça pesa em torno de 4 e 6 kg, podendo chegar a 27 kg sustentados pela musculatura do pescoço. Tal posição, quando costume, pode causar a Síndrome Text Neck.

Segundo o Rodrigo Boechat, ortopedista membro do corpo clínico da Clínica de Fraturas Hauer, “clientes cada vez mais jovens procuram o consultório com o relado de dores na coluna e disfunções relacionados ao uso excessivo dos celulares. A orientação que costuma dar aos pacientes, é para que reduzam o tempo de utilização dos tablets e smartphones e quando forem utilizar, busquem apoiar os braços e deixem a cabeça o mais para frente possível”, diz a especialista.

A região mais flexível da coluna, segundo o especialista em cirurgia da coluna, é a cervical que consiste de 7 vértebras, discos intervertebrais entre elas que são responsáveis por absorver o impacto, músculos e ligamentos que ajudam a manter a coluna no lugar. “É preciso estar de olho na postura ao utilizar esses equipamentos que cada vez mais fazem parte de nossas vidas. E principalmente, ficar de olho nas crianças, evitando problemas posturais futuros e mais graves”, finaliza Rodrigo.

Com informações: Bem Paraná.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.