Religião / Reflexão 19 de março de 2018 07h46

Domínio Próprio no Comer

Bem-aventurada, tu, ó terra… cujos príncipes comem a tempo, para refazerem as forças e não para bebedice. Eclesiastes 10:17.

A observância da temperança e regularidade em todas as coisas tem um poder maravilhoso. Fará mais do que as circunstâncias ou os dotes naturais para promover aquela doçura e serenidade de disposição que tanto têm que ver com o suavizar do caminho da vida. Ao mesmo tempo o poder do domínio próprio assim adquirido demonstrar-se-á um dos mais valiosos equipamentos para lutarmos com êxito no campo dos árduos deveres e realidades que esperam a cada ser humano. 

Apelamos para que os princípios de temperança sejam postos em prática em todos os pormenores da vida doméstica; … que a abnegação e o domínio próprio sejam ensinados às crianças, e exigidos delas, tanto quanto for possível, desde a infância. 

As crianças devem ser ensinadas que não podem seguir seu próprio caminho, porém, que a vontade dos pais deve guiá-las. Uma das mais importantes lições ligadas com isto é o controle do apetite. Devem aprender a comer a intervalos regulares, não permitindo que qualquer coisa seja ingerida entre estas mencionadas refeições. …

As crianças criadas desta maneira são muito mais facilmente controladas do que as que comem tudo quanto têm vontade de comer, a qualquer hora. São geralmente alegres, felizes e sadias. Até as mais rebeldes, apaixonadas e irritadiças têm se tornado submissas, pacientes e possuidoras de domínio próprio, ao seguirem persistentemente esta espécie de regime, com uma firme mas bondosa orientação quanto a outros pontos. 

Que cada jovem em nosso país, com as possibilidades que há diante dele para um destino mais elevado do que o de reis coroados, que cada jovem pondere a lição transmitida pelas palavras do sábio: “Bem-aventurada, tu, ó terra, … cujos príncipes comem a tempo, para refazerem as forças e não para bebedice” (Eclesiastes 10:17).

Com informações: Meditação .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.