Saúde / Paraná 04 de janeiro de 2018 16h52

Doadores de medula óssea devem fazer recadastramento

Em 2017, foram 280 novos cadastros feitos. No total, o Redome tem pouco menos de 4,5 milhões de doadores de medula no sistema...

Doadores de medula óssea no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) devem fazer o recadastramento para atualizar os dados cadastrais.

A medida é fácil e rápida e pode ser feita no site do Redome (redome.inca.gov.br). Manter o cadastro atualizado é ainda mais importante já que, no ano passado, o número de novos doadores cadastrados foi 14% menor do que o do ano anterior.

Em 2017, foram 280 novos cadastros feitos. No total, o Redome tem pouco menos de 4,5 milhões de doadores de medula no sistema. O índice de compatibilidade entre doador e receptor é de um para cada 50 mil pessoas.

Atualmente, 850 pessoas estão na fila.

Com informações: Bem Paraná.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.