Dez mil litros de bebida alcoólica apreendidos são transformados em álcool em gel - Marechal Online

Cotidiano / Marechal Cândido Rondon 15 de maio de 2018 11h02

Dez mil litros de bebida alcoólica apreendidos são transformados em álcool em gel

Os 10 mil litros do produto foram entregues pelo próprio empresário que fabrica as bebidas, para a Secretaria de Agricultura e Polícia Ambiental...

Através de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Política Ambiental com a Unicentro de Guarapuava, possibilitou que 10 mil litros de bebida alcoólica (cachaça e vinho) sem registro, pudessem ser transformados em 2,6 mil litros de álcool em gel. Quantidade esta, que será doada para escolas, postos de saúdes, hospitais, etc.

Nesta segunda-feira (14), um representante da Unicentro fez a entrega de amostras do álcool em gel fabricado pela faculdade. “Nós tínhamos a curiosidade de saber como ficaria o resultado final do projeto, que tem como objetivo transformar bebidas alcoólicas retiradas de circulação, em álcool em gel”, explica o engenheiro ambiental da prefeitura rondonense, Marcos Chaves.

Ainda de acordo com Chaves, os 10 mil litros do produto foram entregues pelo próprio empresário que fabrica as bebidas, para a Secretaria de Agricultura e Polícia Ambiental. Ele teve a sua mercadoria apreendida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), divisão de Umuarama, há cerca de um mês, por não haver registro. Através de um comum acordo com o MAPA, ele fez a doação.

Marcos Chaves aponta ainda, que coube a uma decisão conjunta da Secretaria de Agricultura e Polícia Ambiental e Departamento de Vigilância Sanitária referente à destinação das bebidas. “A escolha da Unicentro partiu através do nosso conhecimento referente ao projeto que a universidade possui. Então, foi uma forma de fazer uma boa ação e ao mesmo tempo evitar que o produto fosse jogado no aterro sanitário ou no esgoto”, salienta.    

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.