Religião / Reflexão 10 de janeiro de 2018 07h58

Deus Suprirá as Necessidades

O meu Deus, segundo as Suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19.

Difícil é exercer fé viva quando andamos em trevas e desânimo. Mas esse é justamente o tempo em que devemos exercer fé. “Mas”, dirá alguém, “nessas ocasiões eu não tenho disposição para orar com fé”. Permitireis, então, que Satanás alcance a vitória, simplesmente por não sentirdes que deveis a ele resistir? Ao ver ele que tendes a maior necessidade do auxílio divino, buscará por todos os meios afastar-vos de Deus. Se conseguir manter-vos afastados da Fonte de fortaleza, sabe ele que andareis em trevas e pecado. Não existe pecado maior que o da incredulidade. E quando existe incredulidade no coração, há o perigo de ela ser expressa. Devem os lábios ser guardados como que com freio e rédea, para que ao exprimir essa descrença não somente exerçais influência prejudicial sobre outros, mas também vós mesmos vos coloqueis em terreno inimigo.

Se cremos em Deus, estamos armados da justiça de Cristo; apossamo-nos de Sua fortaleza. … Queremos falar em nosso Salvador como se estivéssemos justamente ao Seu lado. …

Temos o privilégio de levar conosco as credenciais de nossa fé – o amor, a alegria e a paz. Ao assim fazermos, poderemos apresentar os poderosos argumentos da cruz de Cristo. Quando aprendemos a andar pela fé e não por sentimentos, alcançaremos de Deus o auxílio justamente quando dele necessitarmos, e Sua paz nos encherá o coração. Foi essa vida simples de obediência e confiança que Enoque viveu. Se aprendermos esta lição da confiança simples, poderemos também receber o testemunho que ele recebeu, de haver agradado a Deus. 

Se entregarmos a Deus a guarda de nossa vida no exercício da fé viva, Suas promessas não nos irão faltar; pois para elas não existe empecilho algum além da nossa fé. 

Com informações: Meditação.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.