Trânsito / Paraná 14 de dezembro de 2017 16h59

Detran adota sistema para 1º emplacamento de veículos a diesel

De janeiro a outubro de 2017, foram emplacados cerca de 14 mil veículos deste tipo...

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) instituiu que os processos de 1º emplacamento dos veículos com combustível a diesel não precisam mais passar pelo sistema de liberação da Coordenadoria de Veículos (Coove). Com o Informativo 25/2017, os processos que se enquadram nestas características podem ser finalizados diretamente na Ciretran que deu início a montagem do processo.

De janeiro a outubro de 2017, foram emplacados cerca de 14 mil veículos deste tipo. “No antigo sistema, os processos de 1º emplacamento para veículos a diesel no Interior demoravam em média 20 dias até a entrega do documento. Na Capital, em torno de 7 a 8 dias. Agora, todo o processo de emplacamento reduzirá para 5 dias úteis até a entrega do documento, tanto em Curitiba como no Interior”, diz o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O Informativo começou a vigorar no dia 7 de dezembro, os processos solicitados antes dessa data e que estão na Coordenadoria de Veículos serão atendidos normalmente.

Com informações: AEN Notícias.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.