Agricultura / Região Oeste 26 de fevereiro de 2018 17h59

Depois de um mês de atraso, agricultores aceleram a colheita de Soja

E o milho safrinha, já começa a crescer; 70% da área já foi plantada na região...

Céu limpo, soja pronto para ser colhido e máquinas no campo. Está aí é a combinação que o produtor estava ansioso para ver. Depois de um atraso de quase um mês para a colheita do grão, os agricultores aceleraram as colheitadeiras para não perder mais tempo.

Aildo tem uma área de dez alqueires, que pretende terminar de colher hoje ainda. 

É a realidade que o produtor já começou a reparar: o grão está comprometido. 

Ao lado da lavoura a ser colhida, já tem outra verdinha crescendo, é o milho safrinha, que já teve 70% da área plantada na região. O atraso da colheita de soja também refletiu no plantio do milho que em muitas áreas ainda não aconteceram. 

Existe a promessa de chuva para os próximos dias. Bom para uns, ruim para outros.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.