Cotidiano / Brasil 12 de agosto de 2017 19h18

Depois de dez anos, campanha Natal Sem Fome vai voltar

Campanha havia deixado de ser realizada porque a miséria havia diminuído no país...

A organização não governamental Ação da Cidadania planeja voltar a fazer, este ano, pela primeira vez em dez anos, a campanha Natal Sem Fome, devido à crise econômica que atinge o país. A ação, que arrecada e distribui alimentos para famílias pobres em 18 estados, foi realizada de 1993 a 2006.

Segundo o presidente do conselho da ONG, Daniel Souza, a campanha deixou de ser realizada há dez anos devido à avaliação da organização de que o governo vinha combatendo a fome e que, por isso, a ação não era mais necessária.

“O que a gente está percebendo agora, com essa crise que a gente está vivendo, que o Brasil está voltando para o Mapa da Fome [da FAO, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação]. Então, a gente que há dez anos não arrecada alimentos, está olhando com grande tristeza para a perspectiva de ter que relançar o Natal Sem Fome”, disse Souza.

A Ação da Cidadania faz hoje (12) um evento para relembrar seu fundador, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que morreu há 20 anos. Além de promover oficinas e shows, a ONG está arrecadando hoje alimentos para famílias cadastradas e para servidores públicos estaduais do Rio de Janeiro, que estão com seus salários atrasados.

Com informações: Agência Brasil.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.