Policial / Paraná 08 de agosto de 2018 15h25

Delegacia da Mulher já registrou mais de mil casos entre janeiro e julho de 2018

O crime mais comum registrado pela unidade é o de ameaça...

A Delegacia da Mulher de Cascavel já registrou 1.094 casos apenas nos primeiros seis meses de 2018. Segundo a Delegada Raisa Vargas Scariot, o caso mais comum em atendimentos é o de ameaça. 

A Lei Maria da Penha completou 12 anos na terça-feira (07), e por não ser uma lei penal, serve para prestar apoio e suporte às vítimas de agressão, seja ela verbal ou física. 

A mudança mais expressiva em todos esses anos, em relação a Lei, segundo Raisa, é o fato de que com a possibilidade de denúncia, as mulheres pararam esperar anos de agressões antes de procurar por amparo legal.

No mesmo período, em 2017, a DM registrou 1.385, sendo ao todo 291 casos a menos em 2018. Segundo a delegada somente em julho deste ano, foram prestados 477 atendimentos, entre ocorrências registradas e mulheres que procuram orientação para determinados casos. 

De acordo com a Delegacia da Mulher, o caso mais comum registrado pela unidade em todos os meses é o de ameaça. Para ela, a ameaça é o princípio do que poderia se tornar uma violência mais grave como agressões físicas ou até o feminicídio. 

Mulheres que precisarem de acompanhamento psicológico podem procurar a unidade, que presta o atendimento nas terças e quintas-feiras. A denúncia de agressão pode ser feita através da delegacia, e caso o fato seja flagrante, pode denunciar pelo telefone 190.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.