Policial / Paraná 09 de julho de 2018 18h18

criança sobre 125% no Paraná

Aqui em Cascavel os casos são preocupantes porque os abusos acontecem dentro da casa da vítima

Foto: Web
Foto: Web

Diante das ocorrências de abuso e violência contra crianças e adolescentes, o Governo do Estado lançou uma campanha chamada "Não Engula o Choro". E estimula as vítimas a não se calarem e buscarem alguém de confiança para desabafar. A ação tem surtido efeito. Em maio deste ano, o número dessas denúncias no Paraná subiu 125%. 

Aqui em Cascavel, segundo o Conselho Tutelar os casos ainda são preocupantes, principalmente porque na maioria das vezes os abuso acontecem dentro da própria casa da vítima. 

É importante que as pessoas que convivem com essas crianças e adolescentes estejam atentos a qualquer tipo de mudança de personalidade.

Em Cascavel foi criada em 2011 a Associação Todos Contra a Pedofilia, e tem como principal objetivo prevenir que casos de abusos aconteçam e isso é feito por meio da informação. 

Além do mais, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente desenvolve uma série de acompanhamentos por meio de uma rede que atende a vítima e também a família do envolvido, assim, ajudando para que o trauma da infância não gere consequências maiores. 

A denúncia de qualquer violência contra crianças e adolescentes pode ser feita pelo 181.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.