Religião / Reflexão 07 de fevereiro de 2018 07h51

Crer e Prosperar

Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos Seus profetas e prosperareis. 2Crônicas 20:20.

A luz da profecia ainda brilha para orientação das pessoas, dizendo: “Este é o caminho; andai nele” (Isaías 30:21). Brilha no caminho do justo para louvar, e no do ímpio para guiá-lo ao arrependimento e à conversão. Por seu intermédio será reprovado o pecado e desmascarada a iniquidade. É progressivo na realização de seu dever de jorrar luz sobre o passado, o presente e o futuro.

Se os que receberam luz apreciarem e respeitarem os testemunhos do Senhor, verão a vida religiosa sob nova luz. Convencer-se-ão. Verão a chave que descerra os mistérios que nunca compreenderam. Apossar-se-ão das coisas preciosas, que Deus lhes deu para proveito completo e serão trasladados do reino das trevas para o da maravilhosa luz de Deus.  

Os que desprezam essa admoestação, serão abandonados à cegueira, tornando-se vítimas do engano próprio; os que, porém, a observarem e zelosamente tratarem de romper com seus pecados, a fim de alcançar a graça de que precisam, abrirão as portas de seu coração para que o Salvador venha habitar com eles. 

Ele [Deus] tomou providências para que todos possam ser santos e felizes, se assim o quiserem. A esta geração tem sido comunicada suficiente luz, para que conheçamos quais são nossos deveres e privilégios, e desfrutemos as preciosas e solenes verdades em sua simplicidade e poder.

Só somos responsáveis pela luz que incide sobre nós. Os mandamentos de Deus e os testemunhos de Jesus estão-nos servindo de prova. Se formos fiéis e obedientes, Deus Se deleitará em nós, e abençoar-nos-á como Seu próprio povo escolhido e peculiar. Quando abundarem a fé, amor e obediência perfeitos, atuando no coração dos que são seguidores de Cristo, eles possuirão influência poderosa.

Com informações: Meditação .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.