Política / Marechal Cândido Rondon 13 de março de 2018 13h50

Cottica sugere reforma de ponte em estrada rural da Linha Concórdia

“São caminhões, tratores, ceifadeiras e outros veículos pesados que passam diariamente sobre a ponte, que precisa estar em boas condições para a segurança de todos”, declara Cottica...

O vereador Adriano Cottica é autor de indicação apresentada na sessão de ontem (12) do Poder Legislativo rondonense, com a sugestão para que a Prefeitura reforme a ponte localizada na Linha Concórdia. Ele explica que esta é uma solicitação dos produtores rurais, que trafegam pelo local por onde é escoada parte da produção rural e por onde também são recebidos os insumos necessários à atividade agropecuária.

“São caminhões, tratores, ceifadeiras e outros veículos pesados que passam diariamente sobre a ponte, que precisa estar em boas condições para a segurança de todos”, declara Cottica.

Em outra indicação, ele também solicita à administração municipal que melhore a sinalização horizontal de trânsito da Rua José Bonifácio, na esquina com a Avenida Maripá, na região do Bairro Botafogo. Em especial, são solicitadas novas pinturas da faixa de pedestres e dos dois redutores de velocidade localizados próximos àquele local.

Já em indicação apresentada em conjunto com o vereador Adelar Neumann, Cottica sugere à Prefeitura que promova melhorias no ginásio de esportes do distrito de Margarida. “É preciso alguma atenção do poder público nesta praça esportiva, especialmente no sistema de iluminação, além de reparos no telhado, o que eliminará as goteiras e acabará com os constantes problemas enfrentados pelos munícipes que utilizam o local para a prática de atividades esportivas”, afirmam.

De outra parte, em conjunto com o vereador Arion Nasihgil, Cottica requer informações da Prefeitura sobre o Pregão Presencial nº 45/2017 para aquisição de materiais de construção para todas as secretarias, e sobre o Empenho nº 1348/2018, com a finalidade de aquisição de areia para manutenção da praia de Porto Mendes. O objetivo é obter esclarecimentos e fiscalizar o serviço recente de colocação de areia no balneário rondonense.

Por fim, em requerimento assinado com o vereador Josoé Pedralli, ele solicita informações do Executivo Municipal sobre o número de servidores efetivos e comissionados, bem como sobre a concessão de funções gratificadas e demais encargos gerados na folha de pagamento da Prefeitura. O objetivo é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, especialmente após a divulgação de que a administração municipal está no limite de risco com gastos em folha de pagamento, conforme informações do próprio Tribunal de Contas do Paraná, que já emitiu alerta aos gestores rondonenses.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.