Política / Marechal Cândido Rondon 07 de agosto de 2018 17h57

Cottica pede conclusão da duplicação da Avenida Irio Jacob Welp

“A situação atual tem causado inúmeros transtornos para a comunidade que reside ou transita naquela região da cidade”, alerta...

O vereador Adriano Cottica apresentou indicação na sessão de ontem (06). Ele cobra a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon para que conclua a duplicação da Avenida Irio Jacob Welp, no trecho entre as ruas Dez de Abril e Minas Gerais. Além disso, ele afirma que é preciso melhorar a sinalização horizontal e vertical, já que a avenida registra grande circulação de veículos, ciclistas e pedestres.

“A situação atual tem causado inúmeros transtornos para a comunidade que reside ou transita naquela região da cidade”, alerta.

Na opinião do vereador, o Executivo Municipal poderia utilizar recursos próprios, como anunciado na imprensa local em razão da economia gerada durante 2017, possibilitando concluir de vez esta importante obra.

Em outra indicação, Cottica também sugere que a administração municipal corrija o desnível existente entre o pavimento com pedras irregulares e a ponte de alvenaria na Linha Campo Sales, pois a atual situação provoca transtornos aos produtores rurais.

Em indicação assinada em conjunto com o vereador Josoé Pedralli, Cottica sugere que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana promova melhorias que ampliem a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que trafegam pela Rua Maranhão, especialmente nos fundos do Parque de Exposições Álvaro Dias.

A medida, segundo eles, é necessária pois a rua é estreita para o fluxo de veículos atualmente registrado, inclusive pela existência do CMEI Pequeno Líder e do posto de saúde. “Pais e moradores da região estão preocupados e aguardam a realização de melhorias que ampliem a segurança, como tornar a via mão única ou, se isto não for possível, promover o alargamento da mesma, além, é claro, de restringir o tráfego de maquinários pesados no local”, detalham.

Outra indicação dos vereadores Cottica e Pedralli é para que a Prefeitura realize melhorias visando facilitar o escoamento de águas pluviais acumuladas na Avenida Rio Grande do Sul, especificamente na extensão compreendida entre as ruas Sete de Setembro e Tiradentes.

Já em indicação com assinada com o vereador Vanderlei Sauer, Cottica propõe que a municipalidade execute melhorias na sede do distrito de Margarida, em razão da proximidade da 26ª Festa do Leitão à Pururuca, marcada para acontecer em 26 de agosto. Entre os serviços reivindicados estão a recolha de galhos e limpeza das vias públicas, assim como a pintura de meio-fio, reparos no canteiro central e até mesmo no muro do cemitério, que está parcialmente caído.

Por fim, em requerimento, os vereadores Adriano Cottica e Arion Nasihgil solicitam informações do Executivo Municipal sobre as cirurgias de cataratas encaminhadas pela Prefeitura. O governo municipal deve informar à Câmara quantas pessoas aguardam na fila de espera; qual o prazo médio para que as pessoas sejam atendidas; quem está realizando as cirurgias; de que forma tais cirurgias são realizadas e pagas; e quantas cirurgias já foram realizadas este ano.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.