Religião / Reflexão 22 de junho de 2018 07h40

Coração Alegre

O coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração, o espírito se abate. Provérbios 15:13.

Se estais opressos e cansados, não necessitais de contorcer-vos como folhas sobre um galho agitado. Alegria e consciência limpa são melhores que remédios, e serão um agente eficiente na restauração da saúde. …

Saí para fora das portas, ao ar livre, tanto quanto possível, e sereis beneficiados com a brisa e a luz do Sol. Que o cântico dos pássaros e as belezas da natureza despertem no coração santos e agradáveis sentimentos, e vos levem a adorar o Criador que tem antecipado vossos desejos circundando-vos de inumeráveis indícios de Seu amor e cuidado constante. …

Mantende um ideal na vida. Acumulai sobre vós raios de Sol e não nuvens. Procurai ser uma flor bela e viçosa no jardim de Deus, espalhando fragrância aos que vos cercam. Fazei isto e não morrereis um nada mais cedo; mas encurtareis vossos dias certamente sendo infelizes e murmurando. …

Podai de vossa vida toda folha amarelecida e ramos emurchecidos e manifestai somente frescor e viço. 

A alegria do cristão advém da consideração das grandes bênçãos que desfrutamos por sermos filhos de Deus. “Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados” (Filipenses 4:1). A alegria ilumina a mente e o coração exulta pela segurança que temos da reconciliação com Deus, e a esperança que temos da vida eterna por Cristo, e o prazer de abençoar a outros, são alegrias que não trazem consigo tristezas. 

Os cristãos devem ser o povo mais alegre e feliz.

Com informações: Meditação .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.