Cotidiano / Marechal Cândido Rondon 14 de março de 2018 13h38

Contribuintes rondonenses devem ficar atentos quanto à entrega do carnê de IPTU

Há o desconto de 10% para o pagamento à vista, exceto para a coleta...

Os rondonenses interessados em antecipar as guias relativas ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), coleta de lixo e alvará de funcionamento, já podem fazer a emissão dos boletos no site da prefeitura. Há o desconto de 10% para o pagamento à vista, exceto para a coleta. Outra opção, de acordo com a Secretaria de Fazenda, é o recebimento do carnê em casa, com a entrega via Correios, que ocorrerá do dia 01 a 20 de março.

Quem não receber o carnê em casa, até o dia 26 de março, deverá procura-lo na Agência dos Correios. Se não estiver nos Correios, o contribuinte deverá comparecer ao setor de tributação da prefeitura.

Segundo o secretário da pasta, Carmelo Daronch, neste ano, quem preferir, poderá parcelar o IPTU e a coleta de lixo, em até sete vezes. Já o parcelamento do alvará será de no máximo, três vezes. Na opção à vista, o pagamento poderá ser feito até o dia 10 de abril, mesma data da primeira parcela para quem optar pelo parcelamento. Os vencimentos de todas as parcelas serão sempre no dia 10, explica Carmelo.

Quem optar por imprimir o carnê antes da entrega pelos Correios e fazer o pagamento poderá obter a emissão das guias através do site do município, no endereço www.mcr.pr.gov.br. Para emitir o carnê do IPTU, o contribuinte precisará fazer o login com o cadastro imobiliário (quem não tiver, pode checar no IPTU do ano anterior ou solicitar no setor de tributação). O alvará para empresas poderá ser obtido, ao fornecer o CNPJ. "No entanto, é preciso ter cautela ao imprimir a via, para não correr o risco de fazer o pagamento em duplicidade, em caso de recebimento dos carnês em casa", observa Daronch.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.