Esportes / Marechal Cândido Rondon 31 de agosto de 2018 14h54

Confirmada participação das forças policiais na 2ª Semana do Ciclista de Marechal Rondon

A Semana será desenvolvida de 15 a 22 de setembro...

Em reunião ocorrida nesta manhã (31) na Prefeitura, as Polícias Militar, Rodoviária Estadual (PRE) e Federal (PRF), Batalhão de Fronteira (BPFron) e Corpo de Bombeiros confirmaram o apoio e participação na programação da 2ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon.

Realizada em parceria pela Associação Rondonense de Ciclismo (ARC), Prefeitura e Sesc, e com apoio do Lions e Rotary Clubs, órgãos de imprensa e empresas patrocinadoras, a Semana será desenvolvida de 15 a 22 de setembro.

Estiveram presentes no encontro desta manhã o Inspetor-Chefe Cortez, da PRF; Major Nilton, do BPFron; Sargento de Souza, da PM; o 2º Tenente Schlogl, do Corpo de Bombeiros; o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Coronel Welyngton Alves Rosa; o vereador Nilson Hachmann; além de Cristiano Viteck, da Associação Rondonense de Ciclismo; e Eduardo Dalberto, do Sesc.

Na programação da 2ª Semana do Ciclista, as forças policiais terão atuação direta em duas atividades. A primeira será na blitz educativa, na manhã de 15 de setembro, a qual acontecerá no centro da cidade e em frente aos postos da PRE e PRF. De outra parte, está confirmada a participação das polícias com apoio na segurança durante o passeio ciclístico, que acontecerá na tarde de 22 de setembro.

Sorteio de bicicletas

O passeio ciclístico vai encerrar a programação da 2ª Semana do Ciclista. Com concentração e largada na Praça Willy Barth, os ciclistas irão percorrer trajetos de 2 e 5 quilômetros em ruas da área central da cidade.

Além disso, ao longo da tarde do passeio ciclístico, na Praça Willy Barth haverá o sorteio de mais de dez bicicletas e 50 capacetes, distribuição de camisetas e picolés, atividades recreativas e brincadeiras coordenadas pelo Sesc, exames de saúde, entre outras atrações.

A 2ª Semana do Ciclista tem o objetivo de conscientizar a comunidade rondonense sobre a importância do uso seguro da bicicleta. Este ano, terá ênfase ainda a relação entre o uso da bicicleta com a saúde e o bem-estar. 

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.