Agricultura / Paraná 21 de abril de 2017 15h56

Começa nesta sexta-feira o plantio da safra de trigo no Paraná

Única preocupação dos produtores é com o clima...

Nas lavouras em o milho ainda é um personagem principal, mas a partir desta sexta-feira (21) para quem deixou um espaço para o plantio da cultura de trigo poderá começar o trabalho no campo. 

Se o tempo colaborar para Lauro que também é produtor de grãos e de leite pretende iniciar o plantio. "Todos aqueles que têm financiamento e confiaram e contrataram seguro, ele deverá plantar de amanhã (21) a condição de cobertura com segurança para tudo ocorra com segurança durante o processo", declara. 

Para o milho segunda safra o clima está muito favorável, a chuva veio na hora certa e a expectativa em Cascavel, onde 68 mil hectares do produto foram plantados a previsão é colher 2,4 milhões de toneladas isso aqui na regional que compreende oito municípios, só que pelos próximos meses o fator tempo também será essencial, isso porque a qualidade do produto pode ser prejudicada caso haja geada em grande intensidade até a metade do ano. 

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.