Cotidiano / Quatro Pontes 15 de abril de 2019 07h58

Com triturador, recolha de galhos e entulhos agora é permanente

A aquisição de picador/triturador de galhos, por meio de convênio com a Itaipu Binacional e contrapartida do município, somando investimento de R$ 131.360 mil...

No mês anterior, a Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes de Quatro Pontes iniciou nova campanha de recolha de galhos e entulhos, que agora será permanente na sede do município. Isso porque a prefeitura fez a aquisição de picador/triturador de galhos, por meio de convênio com a Itaipu Binacional e contrapartida do município, somando investimento de R$ 131.360 mil.

A coleta de galhos sempre acontecerá do dia 1º a 15 e a recolha de entulhos de 16 a 30 e/ou 31. As recolhas são feitas por equipe acompanhada de maquinários, que passa em frente às casas prestando os referidos serviços. O secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, explica que é mais uma grande conquista do Poder Público, mas mesmo assim a comunidade precisa fazer a separação correta dos galhos e entulhos.

“Os entulhos contemplam restos de construção, madeiras, entre outros. Os materiais recicláveis não se encaixam nesta campanha, pois já há quem faz este trabalho. O que for misturado, infelizmente a equipe não irá recolher, até porque não há tempo hábil para realizar a separação. Quanto à coleta de galhos, o triturador está funcionando muito bem e agora será uma ação permanente”, afirma.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.