Saúde / Marechal Cândido Rondon 27 de julho de 2018 13h35

Clubes de Rotary incentivam campanha nacional de vacinação

A intenção é conscientizar e motivar os pais a levarem seus filhos de 1 a 5 anos de idade para a multivacinação e também incentivar os adultos a manterem a carteira atualizada...

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para colaborar com a campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, a família rotária de Marechal Cândido Rondon é parceira do município em ações durante o mês de agosto, de 06 a 31.

A intenção é conscientizar e motivar os pais a levarem seus filhos de 1 a 5 anos de idade para a multivacinação e também incentivar os adultos a manterem a carteira atualizada.

Segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI), a vacinação está em queda no país e tem preocupado as autoridades por conta de riscos de surtos e epidemias, principalmente em relação à doenças antigas e que já eram controladas no país. A meta do governo federal é vacinar ao menos 95% das crianças.

O companheiro e coordenador da Comissão de projetos relacionados à saúde da família rotária, Guinter Hoffmann, afirma que durante o mês os companheiros realizarão panfletagens nas principais avenidas da cidade e, no dia D, sábado (18), estarão no Pronto de Atendimento 24 horas com o personagem Zé Gotinha. "Antecipando a ação, vamos começar os trabalhos na Expo Rondon com a presença do personagem passeando pelas ruas do parque Álvaro Dias e dentro do Restaurante Alemão", explica.

A presidente do Rotary Guarani, Josiane Wiedmer, lembra que a entidade sempre apoiou causas humanitárias e que a luta contra a Poliomielite é uma das bandeiras mais antigas. "Este trabalho é mundial e claro que mantemos nosso enfoque localmente. É muito mais eficaz o trabalho de prevenção do que depois buscar a cura, portanto, faremos nossa parte", finaliza.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.