Política / Marechal Cândido Rondon 28 de novembro de 2017 17h28

Claudinho pede instalação de galerias pluviais nas ruas de Porto Mendes

Conforme o vereador, o projeto técnico para a obra já está concluído e disponível para execução...

Por meio de requerimento aprovado na sessão de ontem (27), o vereador Claudio Koehler (Claudinho) solicita apoio dos deputados estaduais José Carlos Schiavinatto e Elio Lino Rusch, visando formalizar convênio entre a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon e o Instituto das Águas. Segundo Claudinho, a intenção é garantir que o Instituto forneça tubos para instalação de galerias pluviais nas vias públicas do distrito de Porto Mendes.

Conforme o vereador, o projeto técnico para a obra já está concluído e disponível para execução. Ele justifica o investimento com a afirmação de que a falta desta estrutura para escoamento da água da chuva gera transtornos à comunidade, como foi novamente verificado durante as recentes precipitações ocorridas no distrito.

“Contamos com a parceria dos deputados estaduais Schiavinatto e Elio Rusch para tornar esta obra uma realidade com a maior brevidade possível”, afirma.

De outra parte, através de indicações, Claudinho sugere à Prefeitura que conserte a calçada existente no passeio público em frente à Escola Municipal Érico Veríssimo. Segundo o vereador, a situação atual é crítica e causa transtornos a toda comunidade escolar, pois várias lajotas estão soltas ou faltando, sem contar as ervas daninhas que tomaram conta de uma parte do local, especialmente nas proximidades do abrigo do ponto de ônibus.

“As imperfeições geram também grande dificuldade para portadores de necessidades especiais, pois o educandário conta com um aluno cadeirante, que precisa de ajuda todos os dias para entrar e sair da escola”, finaliza.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.