Agricultura / Região Oeste 21 de fevereiro de 2018 17h20

Ciclo da soja está atrasado na região oeste do Paraná

Seca na hora do plantio e chuva em excesso na colheita foram os principais problemas...

A euforia do ano passado com a super safra agrícola virou um ponto de interrogação e preocupação. O ciclo da soja está atrasado e a quebra na safra já está confirmada. A previsão é colher mais de duas toneladas nos 567 mil hectares na região de Cascavel não existe mais. 

Seca na hora do plantio e chuva em excesso na colheita foram os principais problemas. 

Com poucos dias de Sol alguns produtores até iniciaram a colheita mas tiveram que para o serviço no meio do caminho. 

No ano passado o agricultor Victor Smarcevscki colheu até 75 sacas por hectares, este ano a média não deve passar de 65.

Plantar milho safrinha esse ano é um risco para todos os agricultores. Erwin Soliva dissecou a lavoura de soja para liberar a área para o milho safrinha, mas ainda não sabe quando vai plantar.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.