Agricultura / Paraná 19 de setembro de 2018 16h33

Chuvas atrasam ainda mais colheita de trigo na região oeste do Paraná

Preocupação é divida entre ter uma boa colheita de trigo e o plantio das culturas de verão...

Um olho no céu e outro na lavoura de trigo que precisa ser colhida. Está na época de colheita e, por conta de uma pancada de chuva de madrugada, não foi possível colocar as máquinas na roça hoje e a previsão do tempo não é das mais favoráveis. 

Em alguns pés já é possível perceber a diferença entre os grãos. Os mais esbranquiçados não estão bons. Com isso, corre o risco de parte da produção ter que ser comercializada como triguilho, um subproduto do trigo. 

O sofrimento do trigo não se restringe à época da colheita. Desde o plantio, a cultura teve problemas na região. Nesta fazenda as mesmas terras que renderam uma média de 197 sacas por alqueire, neste ano, estão oferecendo 120 de média. Porém, isso não é a regra: dos 15% dos 165 mil hectares colhidos na região, boa parte tem tido médias maiores. A preocupação se divide entre ter uma boa colheita de trigo e o plantio das culturas de verão, que num efeito cascata, também está em atraso.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.