Política / Marechal Cândido Rondon 10 de maio de 2018 16h41

Cerimônia marca a entrega oficial de máquinas adquiridas pelo município de Marechal Rondon

Oito máquinas e um caminhão prancha adquiridos pelo município de Marechal Rondon foram entregues oficialmente nesta quinta-feira (10)...

Oito máquinas e um caminhão prancha adquiridos pelo município de Marechal Rondon foram entregues oficialmente nesta quinta-feira (10), representando um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, em cerimônia realizada na rua Sergipe, lateral da praça Willy Barth. O evento contou com a presença do prefeito Marcio Rauber, do vice-prefeito Ila, do presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Rauber, dos vereadores Claudinho, Portinho, Neco, Nilson Hachmann e Chico Sauer, do deputado estadual Elio Rusch, do representante do deputado federal Evandro Roman, Elmir Port, secretários municipais, forças policiais e demais autoridades.

Equipamentos

Foram adquiridas: três pás-carregadeiras, uma motoniveladora, uma retroescavadeira e três escavadeiras hidráulicas. Um caminhão que o município rondonense já possuía foi adaptado para transformar-se em um caminhão prancha, para o transporte do maquinário pesado. Ainda resta chegar um rolo compressor.

Investimentos

Foram investidos aproximadamente, R$ 3 milhões, com recursos do Paranacidade. Uma escavadeira foi doada pelo Ministério da Integração, através da indicação do deputado federal, Evandro Roman.

Presente no evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Rauber, ressaltou que nunca antes em Marechal Rondon, foi feito um único investimento tão representativo em maquinário pesado. "Em nome dos vereadores, agradeço ao empenho de todos que lutam para a vinda de recursos para nosso município, e ao prefeito Marcio Rauber por essa conquista tão importante para nossos agricultores", disse.

"Quando vamos a Curitiba, nós vamos com o intuito de representar e solicitar o que os municípios necessitam. É muito gratificante poder constatar que muitas das nossas solicitações são atendidas, como é o caso dos recursos liberados pelo Paranacidade, através da sensibilidade do então governador do Paraná, Beto Richa. Agora, pedimos a devida paciência, para que todos possam ser atendidos nas suas demandas", destaca o deputado estadual Elio Rusch.

Já o representante do deputado federal Evandro Roman, Elmir Port, ressalta a parceria com o deputado estadual Elio Rusch e com o prefeito Marcio Rauber, que possibilita tantos benefícios à população rondonense.

O prefeito Marcio Rauber agradeceu o esforço dos deputados Elio Rusch e Evandro Roman, dos vereadores, que aprovaram o projeto encaminhado à Câmara, autorizando a captação de recursos junto ao Paranacidade, aos secretários municipais, em especial ao Leandro Dadalt, da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental e ao Jefferson Dahmer, da Secretaria de Viação e Serviços Públicos, assim como aos funcionários das duas secretarias, que tanto trabalham e enfrentam as críticas e solicitações que chegam todos os dias. "Temos agora, a condição de dar um atendimento digno aos nossos produtores rurais, além de recuperar as estradas e os acessos às propriedades", finaliza Rauber.

Após a cerimônia, as máquinas foram conduzidas para um desfile, nas principais ruas e avenidas de Marechal Rondon.

Próximos Passos

Para que as máquinas possam ser usadas, serão necessários ainda, o treinamento dos funcionários que irão utilizar o maquinário, a vistoria técnica e então, a liberação para uso, que deve ser concedida pelo Paranacidade.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.