Policial / Umuarama 15 de maio de 2019 09h26

Cão é encontrado morto, enforcado e PM e Saau são acionadas

De acordo com o denunciante, em um imóvel havia um cachorro pendurado por cima do muro, já morto...

Uma denúncia levou a Polícia Militar e a Saau até o bairro Jardim Nova América (região do São Cristóvão), em Umuarama, por volta das 10h30 desta terça-feira (14). 

De acordo com o denunciante, em um imóvel havia um cachorro pendurado por cima do muro, já morto.

Quando a PM e a Saau chegaram, constataram que o animal realmente estava morto. Segundo relatos o cachorro fica preso a uma corrente, sozinho no terreno, onde está sendo construído um salão.

“Provavelmente ele quis pular o muro para fugir do tempo ruim. Do lado de dentro o muro é baixo, para pelo lado de fora é bem alto. Nisso deve ter ficado pendurado e se enforcado sozinho”, conta Ana, presidente da Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau).

Conforme relatos feitos por pessoas que passam pelo local, este é o terceiro caso de cachorro que morre da mesma forma, no mesmo imóvel. Ana explica que na localidade, um bairro novo, há poucas casas. Por isso, mesmo que o animal latisse provavelmente ninguém teria ouvido.

Agora, Saau e PM buscarão pelo proprietário do terreno – que não estava no local na hora em que o corpo do cachorro foi recolhido. “Vamos ver na Prefeitura se conseguimos através do registro do local do imóvel ou com o dono do loteamento”, disse Ana. Ela acrescenta que a intenção é evitar que outro caso semelhante aconteça.

“Este caso se caracteriza como maus tratos. Não pode deixar cachorro amarrado em corrente, sozinho e sem cuidados, pois este tipo de tragédia acaba acontecendo mesmo”, argumenta a presidente da Saau. Ela lembra que de acordo com a legislação não é permitido manter animais presos em correntes.

Com informações: O Bem Dito .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.