Trânsito / Medianeira 14 de março de 2018 15h20

Campanha #DirijaComoMulher chama atenção nas ruas de Medianeira

O objetivo é reduzir o número de acidentes e ocorrências no trânsito...

Desde a última quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, diversas placas com a frase "85% das mortes no trânsito são homens #DirijaComoMulher", tem chamado a atenção dos medianeirenses.

A Campanha foi realizada pela empresa Publicar Painéis.

Conversamos com uma das responsáveis pela campanha, Caroline Schierholt, que é sócia da Publicar e responsável pelo Departamento de Marketing, que nos explicou um pouco mais sobre o objetivo da ação, e como surgiu a ideia de criação:

"Na Publicar trabalhamos com campanhas ao longo do ano que abordam tanto a mídia exterior como temas de interesse da sociedade e em março desenvolvemos uma ação para comemorar o dia da Mulher. No entanto, queríamos que nossa campanha fosse além do endomarketing e de um singelo Parabéns, pois acreditamos ser um dia para reflexão e conscientização", explica Caroline.

E para completar ainda mais o sentido da campanha, o intuito principal vai muito além: "O intuito principal é mostrar que o preconceito que as mulheres passam diariamente por serem vistas como motoristas ruins não é uma verdade. A final são os homens que mais causam e envolvem-se em acidentes. Por isso criamos essas placas, e em breve teremos outras mídias, expondo através de números que as mulheres dirigem com mais cuidado que os homens".

A concentração da instalação das placas foi em Medianeira, segundo Carolline, aqui foi possível realizar a implantação das mesmas a noite, para que ao amanhecer as pessoas pudessem passar por elas e já se questionarem quanto aos dados, sem interferência de quem havia patrocinado esta ação.

Caroline ainda completa, dizendo que a empresa alcançou o êxito da campanha: " Afinal, quem não passou pela plaquinha e refletiu sobre os números? ".

Com informações: Guia Medianeira .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.