Campanha de vacinação contra influenza tem prazo prorrogado mais uma vez - Marechal Online

Saúde / Brasil 14 de junho de 2018 11h40

Campanha de vacinação contra influenza tem prazo prorrogado mais uma vez

A nova data segue até o dia 22 de junho. A meta é vacinar 54,4 milhões de brasileiros, mas segundo o último levantamento, ainda faltam 11,8 milhões de pessoas vacinar...

O Ministério da Saúde prorrogou o prazo da campanha de vacinação contra a influenza, mais uma vez. A nova data segue até o dia 22 de junho. A meta é vacinar 54,4 milhões de brasileiros, mas segundo o último levantamento, ainda faltam 11,8 milhões de pessoas vacinar.

No município de Santa Helena, último boletim do setor de Epidemiologia aponta o grupo prioritário de crianças de seis meses a menores de dois anos com cobertura de 62%, crianças de dois anos a menores de cinco anos 56%, tendo a meta de vacinação 95%. Gestantes tem cobertura de 63%, puérperas 135%, trabalhadores da saúde 75%, idosos 86%, indígenas 152%, professores 75%. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é cobrir 90%. Até o momento o índice é de 78%.

O setor de Epidemiologia do município alerta os grupos prioritários para vacinação, uma vez, com a chegada do frio, é o período de maior circulação do vírus.

Conforme enfermeiro responsável técnico pela Vigilância Epidemiológica, Eduardo Rodrigues, “é importante que essas crianças sejam imunizadas, para que a circulação do vírus seja menor no nosso município, para que isso não acarrete danos à saúde da população, com internamento, e outros”, reforça.  Rodrigues informa ainda que em Foz do Iguaçu já teve quatro mortes pela influenza.

As vacinas são disponibilizadas em todas as Unidades de Saúde do município de Santa Helena.

O número de casos e mortes registrados no Brasil, já dobraram na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo informações do Ministério da Saúde.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.