Campanha de prevenção contra as IST’s no Carnaval é realizada em Marechal Rondon - Marechal Online

Cotidiano / Marechal Cândido Rondon 08 de fevereiro de 2018 13h52

Campanha de prevenção contra as IST’s no Carnaval é realizada em Marechal Rondon

Os panfletos alertam para a transmissão do vírus HIV (Aids), Hepatite B e C e sobre o trabalho do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)...

A secretária de Saúde de Marechal Rondon, Marciane Specht e integrantes da pasta estão, durante esta manhã, no semáforo da Avenida Rio Grande do Sul, distribuindo panfletos informativos e preservativos. A ação faz parte da Campanha de Prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), no Carnaval. Os panfletos alertam para a transmissão do vírus HIV (Aids), Hepatite B e C e sobre o trabalho do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

A campanha terá continuidade amanhã (09), no mesmo local, das 7h30 às 10h. Também nesta sexta-feira, na Unidade Industrial de Aves da Copagril, serão realizados testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, gratuitamente, junto da distribuição de panfletos informativos e preservativos.

Mais Verão

Neste fim de semana (10 e 11), no parque de lazer de Porto Mendes, acontecerá a segunda etapa do Mais Verão 2018, com disputas das modalidades de vôlei de praia e tênis de areia (Beach Tennis). Por lá, no sábado (10), integrantes da equipe de Saúde do município também realizarão testes rápidos, através do CTA, panfletagem e distribuição de preservativos.

Carnaval

Durante o domingo (11), segunda-feira (12) e terça-feira (13), a campanha continuará em Porto Mendes, através do plantão da Secretaria de Saúde, no parque de lazer.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.