Saúde / Santa Helena 26 de junho de 2018 10h29

Campanha da gripe atinge 85% do público alvo em Santa Helena. População em geral pode se vacinar a partir desta segunda-feira (25)

Em Santa Helena, conforme dados repassados pelo setor de Vigilância Epidemiológica do município, 85% do público alvo da campanha foi imunizada...

Foi encerrada na última sexta-feira (22), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Em Santa Helena, conforme dados repassados pelo setor de Vigilância Epidemiológica do município, 85% do público alvo da campanha foi imunizada.

Com esse resultado e por meio de nota divulgada pelo Ministério da Saúde, a partir desta segunda-feira (25), os municípios que ainda tiverem vacinas contra a gripe disponíveis podem estender a vacinação também a população em geral que deseja se vacinar.

Conforme a técnica em vigilância epidemiológica Rosângela Dizars, mesmo com o término da campanha, o município de Santa Helena dará continuidade a vacinação aos grupos que não atingiram a meta de imunização.

“Infelizmente faltam 5% do público alvo para atingirmos a meta de vacinação. Continuamos a vacinar em especial as crianças de dois anos à menos de cinco anos onde atingimos 65%. O mesmo ocorre com crianças de seis meses à dois anos que foram vacinadas apenas 73% e, as gestantes que é um dos grupos que mais nos preocupam onde atingimos 67%.”, destaca Rosângela.

Ainda segundo a técnica, as vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), até o seu término. Apenas estarão em estoque as vacinas da segunda dose para as crianças que iniciaram a vacinação neste momento.

“Fazemos um chamamento especial à população que desejar receber a vacina, que procure nossos profissionais da saúde em todas as unidades básicas e estaremos realizando a imunização até o seu término”, comenta a técnica.

É importante que a pessoa interessada em se vacinar compareça até a unidade de saúde portando documentos, em especial a caderneta de vacina.  

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.