Cotidiano / Brasil 25 de abril de 2018 16h59

Campanha contra aftosa será lançada dia 2

Até o dia 31 de maio os pecuaristas precisam vacinar bovinos...

A Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) lançará no dia 2 de maio, às 9h, no auditório do Sindicato Rural de Cascavel, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a aftosa. Até o dia 31 de maio os pecuaristas precisam vacinar bovinos e bubalinos com até 24 meses.

De acordo com Michele Honaga, médica veterinária da unidade de Cascavel, todo o processo continua normal. "Não houve nenhuma alteração comparada aos outros anos. Todos os animais de até dois anos precisam ser imunizados com 5 ml da vacina. Apesar da vacinação ser somente destes animais, a comprovação de todo o rebanho precisa ser feita nas centrais da Adapar", frisou. O procedimento também pode ser feito on-line por meio de casas agropecuárias cadastradas.

O diretor secretário do sindicato, Paulo Vallini, reforçou o papel importante do produtor na vacinação. "Estarmos livres da doença é benéfico para o setor. Todos temos que colaborar", afirmou.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.