Saúde / Paraná 04 de dezembro de 2017 09h30

Campanha arrecada fundos para ajudar estudante que possui 10 tumores

Para a retirada dos tumores, a cirurgia precisa ser realizada a laser, caso contrário, o risco de morte é muito alto...

Loyanny de 19 anos, é aluna do curso de Odontologia em Francisco Beltrão. Recentemente ela descobriu que possui sete tumores na cabeça e três na medula, um deles é o neurofibromatose tipo 2 no nervo acústico e os outros são neurofibromas. No entanto, os tumores estão avançando rapidamente, afetando sua vida de forma significativa. Loyanny está perdendo a audição e visão.

Para a retirada dos tumores, a cirurgia precisa ser realizada a laser, caso contrário, o risco de morte é muito alto. Mas as cirurgias só são realizadas em dois lugares no Brasil. E segundo os médicos da estudante, é preciso retirar um tumor de cada vez. Cada cirurgia custa em R$ 50 mil. 

Os amigos de Loyanny criaram uma campanha no site vakinha para arrecadar fundos para que ela possa fazer as cirurgias. Até este domingo (3), R$ 8.230,00 já havia sido arrecadado. 

"O caso da Loyanny é urgente. Por isso, pedimos que vocês nos ajudem nessa luta. Doem o que puderem, toda ajuda será bem-vinda. Nos ajudem a salvar uma vida", diz trecho da campanha no site vakinha.

Com informações: Bonde .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.