Trânsito / Marechal Cândido Rondon 22 de maio de 2018 19h56

Caminhoneiros protestam contra alta do diesel na BR-163 e PR-491 em Marechal

Segundo os manifestantes o protesto continuará com grande força, até que os valores em alta reduzam...

Fotos: Egon Kurtz / Marechal Online
Fotos: Egon Kurtz / Marechal Online

Caminhoneiros voltaram a protestar em rodovias federais e estaduais nesta terça-feira (22). Em Marechal Cândido Rondon a manifestação dos caminhoneiros em protesto contra a alta do óleo diesel, entra em seu segundo dia. Nesta terça-feira (22), dois pontos de manifestação foram realizados em Marechal, sendo um na BR-163, Marechal a Toledo e o outro na PR-491 nas proximidades do bairro Barcelona, Marechal a Nova Santa Rosa.

A categoria quer a redução do valor do óleo diesel, que tem tido altas consecutivas.

Nesta terça, o preço subiu 0,97% nas refinarias. Mas a Petrobras já anunciou que a partir de quarta-feira (23), o valor cairá 1,54%. A escalada dos preços aconteceu em meio à disparada dos valores internacionais do petróleo.

A maioria dos atos impede a passagem de caminhões, mas libera a de carros de passeio e outros veículos. Alguns protestos ocorrem apenas nos acostamentos.

Durante o dia de ontem, foram registrados protestos em pelo menos 24 estados dentre eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, e Tocantins.

Segundo os manifestantes o protesto continuará com grande força, até que os valores em alta reduzam.

Com informações: Marechal Online.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.