Esportes / Foz do Iguaçu 01 de outubro de 2018 11h52

Brasileiro e queniana vencem 11ª Maratona Internacional em Foz do Iguaçu

Nesta edição participaram três mil atletas vindos de quase dez países...

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Com o tempo de 2h25min22s, o atleta brasileiro de Caçador, Santa Catarina, consagrou-se campeão, neste domingo (30), da 11ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc Paraná, derrubando o favoritismo do queniano David Kiprotich Bowem , que lesionado, encerrou a prova em terceiro lugar, com o tempo de 2h33min10s. 

Na segunda colocação, o maratonista de São Paulo, Sergio Celestino da Silva fechou o trajeto em 2h29min23s, o quarto colocado Fabio Ramos dos Santos, com tempo de 2h34min01s seguido de perto por Gustavo Henrique Pereira Nascimento, que encerrou o percurso em 2h34min37s.

No feminino, Priscilla Lorchima conquistou vantagem superior a sete minutos sobre a segunda colocada, a catarinense Simone Ponte Ferraz, e obteve o bicampeonato da prova com o tempo de 2h49min22s. Cristiane Alves Silva, na terceira colocação, terminou os 42.195 metros em 3h16min18s, seguida pela curitibana Maria de Fátima de Souza, com3h19min37s e, pela guarapuavana Michele de Oliveira Leal, com 3h20min13s.

Nesta edição das provas de maratona individual, maratona de revezamento e corrida dos 11,5km, de organização do Sesc Paraná e Prefeitura de Foz do Iguaçu contou com a participação de 3 mil atletas, vindos do Brasil, Argentina, Alemanha, Japão, Quênia, Líbano, Paraguai, Tanzânia e Venezuela. 

A prova teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio da Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu S/A, Sindilojas Foz do Iguaçu e Região, CMEG (Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná), Senac PR, Guarda Municipal, FozTrans, Acorrefoz, Iguassu Convention e Visitors Bureau, Conselho Municipal de Turismo, 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada, 14º Batalhão de Polícia Militar, 9º Grupamento de Bombeiros Independentes de Foz do Iguaçu, 5º Cia. de Polícia Ambiental, Delegacia de Polícia Rodoviária Federal - Núcleo 7/5, Secretaria Municipal do Turismo de Foz do Iguaçu, Marinha, com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo e Federação de Atletismo do Paraná, e universidades.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.