Política / Marechal Cândido Rondon 13 de março de 2018 14h47

Backes solicita melhorias em estradas rurais das linhas Guará e Concórdia

“Neste trajeto, inclusive, as águas pluviais estão causando erosões nas propriedades rurais que margeiam a estrada, sendo necessária a atuação do poder público no sentido de resolver este problema”, explica...

Na sessão de ontem (12) da Câmara de Marechal Cândido Rondon, o vereador Adriano Backes apresentou duas indicações com pedidos para que a Prefeitura promova melhorias em estradas do interior. Uma delas é a estrada rural da Linha Guará, especificamente no trajeto compreendido entre a BR-163 e a empresa Refricol, além de realizar a poda de árvores que estão invadindo a estrada.

“Neste trajeto, inclusive, as águas pluviais estão causando erosões nas propriedades rurais que margeiam a estrada, sendo necessária a atuação do poder público no sentido de resolver este problema”, explica.

Outro local que necessita de atenção do poder público, segundo Backes, é o trecho de 3,7 quilômetros iniciais da estrada rural da Linha Concórdia, onde é solicitado patrolamento, cascalhamento e compactação da via.

Também por meio de indicação o vereador pede à Prefeitura que crie um ponto de ônibus com abrigo coberto em frente ao Colégio Sesi, na Avenida Rio Grande do Sul. “Assim, os alunos terão um local adequado para aguardar pela chegada do transporte coletivo”, afirma.

Em outra indicação, assinada também pelo vereador Adelar Neumann, Backes propõe ao governo rondonense que execute reparos no piso e faça nova pintura demarcando as modalidades esportivas a serem praticadas na quadra da Escola Municipal Waldomiro Liessen, localizada no Jardim Marechal. Os vereadores ressaltam que os cerca de 330 alunos vivem diariamente os transtornos de contarem com uma quadra que não atende as necessidades para a correta prática das diferentes modalidades esportivas.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.