Cotidiano / Brasil 11 de outubro de 2017 13h40

Atenção: Horário de verão começa no domingo

A edição 2017/2018 do horário de verão vai durar até a meia-noite do dia 17 de fevereiro...

O horário de verão deste ano vai começar bem no meio do feriadão, por isso, se você mora no Sul, Sudeste ou Centro-Oeste do país ou vai aproveitar a folga em algumas dessas regiões, terá de adiantar o relógio em uma hora a partir da 0h do domingo (15). A edição 2017/2018 do horário de verão vai durar até a meia-noite do dia 17 de fevereiro.

Para quem tem passagem marcada justamente para a madrugada do sábado para o domingo, as companhias áreas recomendam ficar atento aos horários que constam nos bilhetes, emitidos já com os horários corretos.

A Infraero disse que os aeroportos também funcionarão de acordo com o novo horário e recomendou que, em caso de dúvidas sobre horários de voos, os passageiros entrem em contato com as respectivas companhias aéreas.

"Os clientes devem considerar válidas as informações constantes em suas reservas", informa a Avianca. "Os bilhetes para todos os voos domésticos e internacionais operados após a 0h de domingo já foram processados e emitidos pela companhia com os horários corretos", diz a Latam em nota.

A Gol informa que nos Estados do Norte e Nordeste decolagens e chegadas foram antecipadas em uma hora em relação aos horários atuais e esclarece: "os bilhetes aéreos, tanto os já adquiridos quanto as novas emissões, apresentam a hora local, sendo o embarque no horário da cidade de origem e o desembarque de acordo com o horário da cidade de destino. Os clientes devem sempre seguir o horário local da cidade e indicado em seu bilhete para programar sua viagem".

A Azul também recomendou que os clientes se atenham ao horário de embarque impresso no bilhete. "Procure saber se na cidade de origem há ou não a vigência do horário de verão. A recomendação da companhia é que seus clientes cheguem com, no mínimo, uma hora de antecedência para voos domésticos e três horas de antecedência em voos internacionais", informa.

Com informações: UOL .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.