Política / Marechal Cândido Rondon 15 de maio de 2018 14h57

Arion sugere à Prefeitura construção de ciclovia de acesso ao bairro Barcelona

Segundo o vereador, ele encaminhou solicitação semelhante ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), que em resposta informou que o órgão é favorável à construção da ciclovia...

O vereador Arion Nasihgil solicita à administração rondonense, em indicação, que construa uma ciclovia às margens da rodovia PR-491, no trecho compreendido entre o trevo de acesso a Nova Santa cidade e o bairro Barcelona. Segundo o vereador, ele encaminhou solicitação semelhante ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), que em resposta informou que o órgão é favorável à construção da ciclovia, desde que a mesma seja realizada pela Prefeitura, que deverá apresentar os devidos projetos, de acordo com as normas técnicas vigentes.

“Considerando a importância da obra, bem como a resposta do DER-PR no sentido de que é favorável à construção da ciclovia, desde que executada pelo Poder Público Municipal, este vereador sugere a construção da ciclovia, uma vez que a bicicleta é um grande meio de transporte em nosso município”, avalia Arion.

Em outra indicação, ele propõe que a municipalidade realize diversas melhorias no bairro Boa Vista, especialmente no Loteamento Trentini. Dentre as melhorias necessárias estão a instalação de um ponto de ônibus coberto na esquina das ruas São Paulo e Annita Trentini para abrigar os alunos da rede pública; o recape asfáltico da Rua São Paulo; a urgente limpeza dos terrenos de propriedade do Poder Público; e a instalação de uma praça com parquinho infantil em um dos diversos terrenos públicos daquele loteamento.

De outra parte, em requerimento ele pede informações da Prefeitura sobre o uso dos veículos utilitários destinados às Estratégias de Saúde da Família de Porto Mendes e do Jardim Primavera.

“Denúncias recebidas dão conta de que tais automóveis estão sendo utilizados por pessoas não pertencentes aos quadros das unidades, inclusive pela secretária de Saúde, além de sua utilização para o transporte de pacientes para a realização de exames em outras cidades, desviando com isso a sua finalidade, deixando muitas vezes as equipes descobertas de transporte para a realização das visitas”, justifica Arion.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.